terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cuidados que não custam muito


Você já se perguntou por onde e com quem andam seus filhos quando estão fora de casa?
Ah! Quantas crianças se perdem no caminho por causa da ignorância dos pais quanto ao seu paradeiro quando estão na rua. Você pensa que estão na escola, mas não vai a nenhuma reunião para saber se realmente isso condiz com a realidade. Não pergunta aos vizinhos se notaram alguma diferença no comportamento dele ou dela. Quando lhe dizem que um de seus filhos está andando com má companhia você faz vista grossa, não liga. A diretora da escola lhe chama para conversar e você se nega, alegando ter mais o que fazer do que ficar escutando reclamações.
É preciso tomar muito cuidado com nossas atitudes com relação aos filhos. Não podemos perdê-los de vista e estar sempre atentos a tudo que acontece com eles. Não basta por no mundo e dar de comer, é preciso educar para que possam viver em sociedade, transmitindo a eles conhecimentos que os ajudarão a se proteger das ofertas perigosas, que rondam cada esquina, cada beco.
Procure conhecer os amigos de seus filhos, convide-os para ir a sua casa. Verifique se está indo à escola. Não fique alheio aos passos deles, pois tudo é uma aventura para eles e quanto mais poderes pensarem que tem, pior vai ficar para controlar. 
Luiz Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário